WW.BOQUIM.COM

Educao

SINTESE solicita interveno do Ministrio Pblico para que Estado pague o 13

No caso do magistrio, alm dos recursos do FUNDEB

O SINTESE acionou o Ministério Público Estadual nesta quarta, dia 13, solicitando a intervenção do órgão junto ao Governo do Estado para assegurar o pagamento integral do 13º salários dos servidores públicos estaduais.

Desde a aprovação do projeto no início de novembro que instituiu, mais uma vez, o parcelamento do décimo terceiro salário que o sindicato vem denunciando que a divisão do pagamento da gratificação natalina dos servidores públicos estaduais é mais uma manobra política do que, necessariamente, uma questão de falta de recursos.

No que diz respeito aos recursos específicos para a folha de pagamento da Educação a situação é a mesma. Os recursos do FUNDEB – Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação cresceram 13,22% de janeiro a outubro de 2017 do que o mesmo período em 2016, enquanto a folha do magistério cresceu 9,21%.

No caso do magistério, além dos recursos do FUNDEB, o Governo do Estado também dispõe dos recursos da MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino) que pode assegurar o pagamento dos que estão lotados nas escolas e na Secretaria de Estado da Educação. Entre janeiro e outubro deste ano (os dados são disponibilizados no site do Banco do Brasil) a receita ultrapassou a casa dos R$300 milhões.

Fonte: Sintese

Página:

http://boquim.com/noticia/educacao/2017/12/14/sintese-solicita-intervencao-do-ministerio-publico-para-que-estado-pague-o-13/300.html