Na manhã desta quinta-feira, 02 de agosto, o vereador e pré-candidato a deputado federal, João Fontes Júnior, foi entrevistado pelo radialista Jota Fontes no “Programa do Jota” na RCB FM – 104,9. Durante a entrevista, Fontes apresentou o balanço das atividades legislativas do seu mandato como vereador por Boquim e ressaltou que foi eleito para propor as soluções de problemas e não apontá-los. “Os problemas apontei no decorrer da minha vida, e hoje tenho a grande oportunidade de mudar a história do povo da minha cidade” concluiu ele.
O âncora do programa também pediu informações ao parlamentar a respeito do “Clube de Mães Especiais”. Fontes informou que o clube não possui uma sede, atualmente existe virtualmente por intermédio de um grupo no WhatsApp. Entretanto, o vereador visando institucionalizar o clube propôs, através da indicação n° 103/2017, a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência que tem o objetivo de articular entre as áreas de saúde, educação, assistência social, avaliação psicossocial e a prestação de assessoramento jurídico para auxiliar as mães acerca dos seus direitos.
Referindo-se a sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal, João Fontes relatou que a chamada “Cláusula de Barreira” (Art. 13° da Lei 9.096/95 - Lei dos Partidos Políticos) pode tornar o PV e alguns partidos inviáveis para as próximas eleições caso não alcance determinado percentual de votos, sendo necessário a candidatura para evitar a restrição. O pré-candidato também comunicou que a Convenção Estadual do Partido Verde de Sergipe será realizada neste domingo, 05 de agosto, das 13h às 18h no auditório Grande Hotel, em Aracaju.